quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A tal psicologia.

Tá, eu fui na psicóloga ontem. Eu tinha uma ideia bem vaga sobre como seria, mas resolvi ilustrar esse post.
Como eu achava que seria, e a ideia que me fazia mais feliz:
sala da psicologa-vert
Sim, assim mesmo, e usei os memes para deixar engraçadinho. E sim, eu queria que fosse uma sala cheia de brinquedos, muito mais legal, já que seria, na minha cabeça, um teste de déficit de atenção.

Como realmente foi:
consultório-vert
Como assim sem brinquedos ??
AAAh, eu queria tanto.
E assim, acho que não entendi não o propósito dessa “consulta”. Tipo, fui lá bater papo com uma menina que deve ter o que? A minha idade? E tipo, não é por ela ser nova, pois, a minha psiquiatra não tem nem 30 anos ainda e cuida de mim muito bem. Só que, sabe quando você sente que a pessoa não está segura o suficiente? Assim senti a psicóloga, meio crua, muito sem experiência na lida com pessoas. Sou acostumada a encontrar pessoas assim nos RHs dessas agências de emprego e estágios, mas não clinicando. Entendo que ela deve ter recém saído da faculdade, mas ainda assim, não curti, acho que por eu já ter feito terapia por algum tempo, senti-me mais instruída do que a própria psicóloga.
E sei lá. Pensei que era apenas os testes, e não, ela quer bancar a minha psicóloga, só que, tipo, EU JÁ TENHO quem cuide de mim, e sim, prefiro a minha psiquiatra, mil vezes. Queria fazer os testes e tchau pra ela, mas não, apenas conversei, e nada de testes. Saco heim. Gostei não, e pior, semana que vem tem de novo, não quero, não teve química entre eu e ela, não foi amor á primeira vista como foi com a Aline, a minha médica.
Acho que sim, entre relações desse tipo, em terapia, psicoterapia, e qualquer tratamento psiquiátrico, é necessário ter química entre paciente e médico, não tem condições de fazer funcionar sem química.

Então, foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário