domingo, 12 de janeiro de 2014

Ninguém me segura, 2014!

No ano passado eu passei por tantos conflitos que eu perdi as contas. Era essa eterna insatisfação com a faculdade de arquitetura, uma sensação de que nada me agrada o suficiente, nada me deixa empolgada, nada me motiva o suficiente para eu ir até o final. E na primeira dificuldade eu arrego, sim, essa é a palavra, eu arrego pra tudo mesmo, sou uma fraca. Esse ano preciso descobrir que rumo eu devo seguir, de uma vez por todas, eu preciso sair de cima do muro da arquitetura, cair para algum lado, preciso descobrir o que eu quero ser quando crescer, e preciso logo pois, estou um pouco atrasada com essa decisão.

Além de arregona para as dificuldades acadêmicas, minha vida amorosa foi de mal a pior. A eterna mania de me envolver com pessoas babacas e tentar acreditar que uma relação que está condenada ao fracasso pode dar certo. De jeito nenhum uma coisa assim pode vingar, se nem conseguia admirar a pessoa, como poderia dar certo isso? Eu digo, impossível. Minha força de vontade de acabar com a relação dessa vez venceu, e mesmo sofrendo um pouquinho eu consegui me manter firme na decisão de dar um fim para tal caso “amoroso” sem futuro. Acho que depois dessa vez aprendi a lição? Claro que não, depois disso me apaixonei por mais umas duas pessoas, porém, depois de refletir e colocar as coisas na minha cara eu percebi que não, aquilo não daria certo de qualquer forma, sim, eu e meus casos. Ainda bem que essas coisas eu deixo em 2013, enterradas, e não pretendo desenterrar nada do que já se provou ser escolha infeliz.

café-com-verso-decisão-vencer-sentimentocafecomverso_paginafacebook

A saúde foi a que mais me surpreendeu esse ano com a descoberta dessa lesão no útero. Fazer essa intervenção cirúrgica não estava  nos meus planos, aliás, nada disso estava nos meus planos, afinal, quem aqui vai escolher passar por essa situação desagradável ? Eu não gostaria de estar passando, aliás, eu estou começando a entrar em pânico quanto mais perto da data da cirurgia me aproximo. Preciso descobrir uma forma de me manter calma, com pensamento positivo, ou, pelo  menos não ter um chilique antes de entrar na sala de cirurgia.

Onde eu faço estágio também ocorreu algumas mudanças das quais não consegui me adaptar, apenas me conformei com a situação, mas quando aconteceu mais mudanças que me tiraram até a mesa onde eu trabalhava tranquila no meu canto, bom, aí foi a gota d’água para eu definitivamente querer sair de lá com todas as minhas forças. E, bom, em breve estarei saindo, aliás, já estou fora, praticamente, pois, estou dando entrada nos documentos para fazer estágio em outro lugar que quando estiver tudo certo, eu contarei aqui.

2014 vai ser o meu ano de realizações, de fazer escolhas certas, de conhecer pessoas, aumentar o leque de opções, aumentar a auto-estima, ganhar mais dinheiro, e enfim realizar as coisas que quero há muito tempo e que fico sempre adiando por esse medo que me trava tudo. Só que está mais do que na hora de eu começar a fazer as coisas que eu gosto, que me dão prazer, para eu finalmente me sentir realizada e plenamente feliz com a minha vida. Então, bóra, esse é meu projeto 2014, descobrir o que me faz feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário